Criar um Site Grátis Fantástico

Muito barulho pra nada

Muito barulho pra nada

                                 Muito barulho pra nada

08/04/2011

“MT 11.29  ... aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.”

  Ninguém acredita que o Senhor Jesus pregava assim: EU SOU A POOORTAAAAAAAAAA!!!

EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIIIDAAAAAAAAA!!!

EU SOU O PÃO DA VIIDAAAAAAAA!!!!  RECEEEEEEBAAAAAAAAA!!!!!

Ninguém aceita que Jesus vivia pregando aos berros, chiando.. chiiiiiiiii, soprando... fuuuuuuuuu, pulando, batendo palmas etc.

Nunca em toda história da igreja de Cristo se ensinou isso; só na década de 80 século passado foi que isso apareceu.

Com quem essa rapaziada aprendeu a pregar desse jeito? Com toda certeza não foi com o Senhor Jesus. Também não foi com os apóstolos; não foi com certeza com os discípulos dos apóstolos, tanto os apóstolos como seus discípulos pregavam muitas vezes às escondidas por conta das perseguições e falando baixinho para não chamar a atenção dos inimigos.

“Atos 20:9  Um jovem, chamado Êutico, que estava sentado numa janela, adormecendo profundamente durante o prolongado discurso de Paulo, vencido pelo sono, caiu do terceiro andar abaixo e foi levantado morto.

10  Descendo, porém, Paulo inclinou-se sobre ele e, abraçando-o, disse: Não vos perturbeis, que a vida nele está.

11  Subindo de novo, partiu o pão, e comeu, e ainda lhes falou largamente até ao romper da alva. E, assim, partiu.

12  Então, conduziram vivo o rapaz e sentiram-se grandemente confortados.”

Paulo pregava tão tranquilo que deu sono no rapaz; não havia gritos, berros, pulos, mas Deus operava; hoje existe tudo isso em muitos lugares, menos a operação de Deus; O que existe são os incômodos barulhos e nada mais.

Alem do mais as mensagens pregadas são do tipo:

- O Espírito Santo vai começar a soprar neste lugar a partir de hoje....  [falta de conhecimento bíblico, o Espírito já sopra a muito tempo sobre sua igreja].

- Lugar de silêncio é no cemitério, aqui é lugar de barulho, é lugar de vivos... [Então a igreja perseguida que se escondia e cultuava baixinho era a igreja cemitério só porque não fazia barulho? Que asneira, que falte de conhecimento de Deus e da história da igreja!]

- A igreja começou no barulho e vai continuar... [Se continuasse no barulho que começou seria sempre benção. Pois era um barulho inteligente onde os crentes falaram idiomas diferentes pelo Espírito Santo e o povo foi evangelizado, entendendo as maravilhas de Deus em seus próprios idiomas. Não eram gritos sem sentido, vazios, ou, sem objetivos.]

1 Coríntios 14:40  Tudo, porém, seja feito com decência e ordem.

  Efésios 4:31  Longe de vós, toda amargura, e cólera (impulso violento), e ira, e gritaria (desordem, confusão), e blasfêmias, e bem assim toda malícia.

- “Deus” começa a operar agora sobre tua igreja, te faz presente, opera maravilha neste lugar... [palavras bonitas não?... O problema é que quem fala isso está pregando naquela hora e “deus” só irá fazer tudo isso porque ele (o pregador) estar alí pregando ou mandando. E você que escuta isso já está desde as 19:00h esperando “deus” operar quando o pregador começar a pregar lá pelas 20:30h; você passou 1:30h orando a ninguém, cantando pra ninguém, cultuando a ninguém até 8:30h. pois “deus” chegou e começou a operar e fazer maravilhas depois que o pregador mandou]. 

 Com toda certeza esse deus não é o DEUS verdadeiro, é o deus das emoções vazias, da animação de auditório, do emocionalismo barato, das glórias para o pregador, do frenesi, dos descontrole emocional, da falta de conhecimento da verdade.

O verdadeiro Deus é assim: “Mateus 18:20  Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.”

Desde o inicio a parti do momento que você chegou, Ele está presente. Amem?

Pense nisso: lata vazia faz mais barulho do que lata cheia.

Década de 80 (1980-1989), começo das gritarias, muito grito, muito barulho, pouco conhecimento, pouco crescimento.  

Década de 90 (1990-1999), muita consagração, muita oração (década da colheita); mais conhecimento, mais crescimento.

Primeira década de 2000 volta o frenesi, as gritarias, e o pior, junto com a teologia da prosperidade, terapia de regreção (cura interior), igrejas por células etc.

E por falar em teologia da prosperidade: Me faz lembrar o quanto ela é maligna, o quanto ela distorce a verdade. A ideia de que todo cristão tem que ser próspero na área financeira por ser filho do Rei ou coisa parecida... Nesse afã, muitos tem negado a fé no Senhor Jesus.

 

- I Tm 6.9,10 Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.

 

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.-

A ausência de problemas e dificuldades financeira por ser filho do Rei, é  uma grande mentira! 

Sabe por que? O próprio Senhor Jesus falou:

Jo 12.8 Porque os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes.

Outra coisa: O reino do Senhor Jesus não é deste mundo.

Jo 18.36 Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.

 

 Um cristianismo sem persegição, sem aflição, sem dificuldades, só na mente daqueles que querem sempre negar a verdade. Esse tal é um cristianismo sem o SENHOR JESUS CRISTO.

Lembre-se sempre do que o Senhor ensinou:

Jo 16.33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Com toda certeza o SENHOR abençoa com curas, maravilhas e dar prosperidade financeira a alguns como a própria escritura sagrada mostra. Nem todos serão ricos! mas, sendo fiel seremos abençoados. Nele, por Ele e para Ele desde agora e para sempre!

Minha oração é: Deus tenha misericórdia de nós e nos ajude pelo Teu Espírito em nome de Jesus a sermos fieis e nos desviarmos dessa gente carnal, mundana e perversa.

Um grande abraço na paz do SENHOR JESUS, Deus te abençoe!

Aldrain Lima