Criar uma Loja Virtual Grátis

9 Novas Reflexões

9 Novas Reflexões

 

1ª) Reflexão - A santa Ceia do Senhor e a ceia religiosa – Pensando Bem, com Dinho Lima

Apocalipse 3:20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

 

Existem 4 ideias sobre os elementos da Ceia ( pão e vinho).
1ª) A transubstanciação: “diz que os elementos da ceia se transformam literalmente no corpo e sangue de Cristo, ou, você estará comento o corpo físico de Cristo”.[Essa é a ideia da igreja católica]

2ª) A consubstanciação: “diz que os elementos da ceia não se transformam no corpo e sangue de Cristo; o pão continua a ser pão e o vinho continua sendo vinho, mas a presença física de Cristo é real na ceia, sendo seu corpo recebido por todos os participantes da mesa do Senhor. ( permanece sendo pão e vinho); mas que neles está a presença real de Cristo”. [,Martinho Lutero (1483-1546) essa ideia é da igreja luterana].

3ª A presença espiritual ou “virtualismo”: ” diz que Cristo está presente espiritualmente nos elementos da ceia”. O corpo de Cristo está fisicamente presente no céu, mas, por meio do poder do Espírito, durante a ceia os cristãos participam da sua carne e do seu sangue, unindo-se desse modo ao Senhor e recebendo seus benefícios. [Essa ideia é da igreja presbiteriana - João Calvino (1509-1564)].

4ª) O memorialismo: “diz que a ceia é uma ordenança do Senhor, útil para trazer à memória dos crentes o sacrifício que Cristo realizou no Calvário. A expressão “isto é o meu corpo” deve ser entendida como uma metáfora. O próprio Senhor, ao instituir essa ordenança, afirmou: “Fazei isso, em memória de mim”. (1Co 11.23-25). [ Ulrich Zwínglio (1484-1531), essa ideia é defendida pela maioria das igrejas evangélicas].

 

= A verdadeira santa ceia é o próprio Cristo; ele mesmo falou; quem se alimentar dEle tem a vida eterna.

João 6:48 Eu sou o pão da vida. 
50 Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. 
51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne. 
52 Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como pode este dar-nos a sua carne a comer? 
53 Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. 
54 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. 
55 Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. 
56 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.

O pão e o vinho na santa ceia é um símbolo do corpo e do sangue de Jesus; como o batismo nas águas é um símbolo do verdadeiro batismo; que é na morte de Cristo (novo nascimento). Romanos 6:3,4

Quando era celebrada a santa ceia como memorial com pão e vinho? 
No primeiro dia da semana.

Atos 20:7 No primeiro dia da semana, tendo-nos reunido a fim de partir o pão, Paulo, que havia de sair no dia seguinte, falava com eles, e prolongou o seu discurso até a meia-noite.

Quem participava da santa ceia?

Todos que se alimentasse ou participasse de Cristo. Pois todos que não fossem dignos (indignos era quem não pertencia a Cristo) seriam culpados. 1ª Coríntios 11:27 Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será réu do corpo e do sangue do Senhor.

A ceia era ao mesmo tempo um memorial (lembrança) e um anuncio (declaração de fé). 1ª Co 11:25,26 ... em memória de mim... estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.

= A ceia Religiosa:

- Só participa dela quem for membro do grupo. 
- Se for um casal que more maritalmente, tem que ser casado civilmente.
- Só estará em comunhão com Deus se for casado civilmente. 
- Quem determina a permissão pra cear é o casamento civil ou a assinatura de um juiz(a) (o mesmo que pode assinar um casamento gay).
- Sobre esse assunto para os religiosos, só fidelidade a Deus não vale nada.
- Pra alguns lideres, se não tomar a ceia religiosa não é salvo; ou só é salva quem toma a ceia religiosa.

Pra os líderes desenformados: O casamento civil como conhecemos hoje, só passou a existir a partir do ano 1792 na França; e no Brasil, o contrato civil foi oficializado pelo Marechal Deodoro da Fonseca no dia 24 janeiro de 1890.

Antes dessas datas todas as cerimônias eram só religiosas!

- Obs. Todas as pessoas fiéis a Deus que não tomar a ceia religiosa estão perdidas?

Uma simples leitura bíblica se percebe que esse ensinamento é errado.

O ladrão crucificado (o arrependido), não comeu pão e nem bebeu vinho...

Os crentes da igreja de Sardes Apocalipse 3:1 participavam da ceia, mas pra Jesus eles estavam mortos.
Os de Laodicéia também participavam da ceia, mas Jesus estava do lado de fora desejando entrar pra cear com eles. Apoc 3:20

A santa ceia do Senhor celebrada com o pão e o vinho é um símbolo da verdadeira ceia; ceia esta que todos os salvos em Cristo devem celebrar todos os dias, alimentando-se do pão vivo que desceu do céu que é a presença e a vontade do Senhor Jesus todos os dias.

Celebremos sim a ceia, sem religiosidade, celebremos sim a santa ceia do Senhor, com pão e vinho como ordenança do Senhor, em memória dEle e anunciando a Sua morte, até que Ele venha! Amém!

 

 

2ª) Reflexão - Parte da mensagem do dia 28/08/18 - Pensando Bem, com Dinho Lima

 

2ª Coríntios 6:14 Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? 
15 Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo?

Jugo é uma canga colocado no pescoço de animais para trabalhar na agricultura; não podia colocar animais diferentes no mesmo jugo (exemplo: um boi e um cavalo não podiam trabalhar juntos na mesma canga, porque o trabalho ficaria prejudicado).

Nós somos livres em Cristo; só perdemos essa liberdade quando nos prendemos a algo ou a alguém que não agrada a Deus. Não se prenda a nada; não se escravize - só você irá sofrer com isso; obedeça a Palavra!

Perceba que o texto diz que somos nós que nos prendemos; não é ninguém que nos prende!

Então, se você está se prendendo a um jugo desigual, seja livre em nome de Jesus!

Amós 3:3 Acaso andará dois juntos (unidos), se não estiverem de acordo?

 

3ª) Reflexão - Jesus não guardou nenhum Sábado religioso!

 

Quando Deus descansou no sétimo dia da criação era porque tudo estava completo, perfeito, tudo era bom.
Gênesis 1:31 Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia.
Gênesis 2:1 Assim, pois, foram acabados os céus e a terra e todo o seu exército.
Gênesis 2:2 E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito.

Na época de Jesus tudo era perfeito, completo, tudo era bom? E em nossos dias é?

Então, Deus não descansará enquanto tudo não for perfeito, completo e bom. Por isso o Senhor Jesus afirmou:

João 5:16 Por isso os judeus perseguiram a Jesus, porque fazia estas coisas no sábado. 
17 Mas ele lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
João 5:18 mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.
João 9:16 Então, alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus, pois não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles. [Leia também Mateus 12:1 - 8]

A lei durou até João: Mt 11.13 ; Lc 16.16

Jesus é o fim da lei, Ele é o cumprimento dela! Romanos 10:4

Jesus é o nosso shabat (o descanso)!

Vinde a mim... e achareis descanso para vossas almas... Mateus 11.28,29

Hebreus 4:3 Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso, tal como disse: Assim, jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo.
Hebreus 4:4 Porque, em certo lugar, assim disse, no tocante ao sétimo dia: E descansou Deus, no sétimo dia, de todas as obras que fizera.
Hebreus 4:9 Portanto, resta um repouso para o povo de Deus.
Hebreus 4:10 Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das suas.

Se só é fiel quem guardar o sábado, então todos os bombeiros, policiais, forças armadas, médicos, enfermeiros(as), e quem der plantão, estão perdidos!? todos esses trabalham no sábado.

Oh ensino sem noção!

a)Não estamos debaixo da lei: Rm 6.14
b) Estamos mortos para a lei: Rm 7.4
c) Fomos resgatados da maldição da lei: Gl 3.10-13
d) Somos filhos da livre (a graça) e não da escrava (a lei): Gl 4.21-31
e) Pela lei ninguém é justificado: Gl 2.16
f) Jesus veio dar cumprimento a lei. Aliás, Ele é o cumprimento da lei: Mt 5.17
g) Tudo está consumado, cumprido em Jesus: Jo 19.28-30

 

Os sabatistas. diz: A lei Moral são os 10 mandamentos; o decálogo segundo eles, são os mandamentos de Deus; o resto é de Moisés.

A bíblia diz: Uma só lei sem distinção - 1 Cr. 16:40; Lc. 2:22,23; 2 Cr. 31:3; Hb. 10:28 (compare-se com Dt. 17:2,6 e verá que a "lei de Moisés" é a "lei Moral"); Mc. 7:10 (comparado com Ex. 20 :12); Jo. 7:19 (comparado com ex. 20 :13)..
Jesus ensinou em Mt. 22:37-40; que os dois maiores mandamentos são:

  1. a) amar a Deus e b) amar o próximo. Ambos fazem parte do livro da lei colocado ao lado da arca Dt. 31:26. Esses dois mandamentos acham-se em Dt. 6:5; e Lv. 19:18.

Admitimos que os sabatistas estivessem certos na sua interpretação, estaríamos desobrigados de amar a Deus sobre todas as coisas e, de amar o próximo como a nós mesmos, pois estes dois mandamentos não estão no decálogo.

Não estando no decálogo (segundo dizem os sabatistas) não é lei de Deus, é lei de Moisés.

Então estes dois mandamentos de Moisés são os maiores dos mandamentos; afirmou o Senhor Jesus. Mt. 22:37-40

Você entendeu?

Oh ensino sem noção!

 

4ª) Reflexão - Você sabia?

 

O nome: Χριστός = Cristo ou מָשִׁיחַ = Messias - significa ungido?

E o ungido só existe um que é o Senhor Jesus? 
E qualquer um que se declara ungido é um falso ungido ou, falso cristo?

Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo (Mateus16:15,16). Com essas palavras, Pedro declarou pela revelação de Deus que Jesus era o Christos, o Mashiach, o Ungido. O único ungido (o artigo o define)!

Mateus 24:4 Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. 
5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; enganarão a muitos. 
23 Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis; 
24 porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

No antigo testamento, eram ungidos: sacerdotes, reis e profetas... Jesus assumiu a tríplice função ou oficio.

No N.T. todo cristão tem a unção de Cristo ou, a unção em Cristo. Todo cristão verdadeiro é membro do corpo de Cristo, por isso tem Sua unção. E quem nos ungiu em Cristo foi Deus!

Logo todos os ungidos em Cristo ou todos os membros do corpo de Cristo, tem a unção dEle (Jesus o Cristo, Jesus o ungido) e não existem unção maior que outra.

1 João 2:20 Ora, vós tendes a UNÇÃO da parte do Santo, e todos tendes conhecimento.

2 Coríntios 1: 21 Mas aquele que nos confirma convosco em Cristo, e nos UNGIU, é Deus, 
22 o qual também nos selou e nos deu como penhor o Espírito em nossos corações.

Nunca esqueça: ungido só existe um, é o Senhor Jesus!

No N.T. não se unge mais: sacerdotes, nem profetas, nem reis... Na nova aliança os cristãos têm essas funções em Cristo Jesus. 1 Pedro 2:9

Tiago 5:14 fala sobre ungir, mas não tem nada a ver com dar poder pra ninguém; nem tornar ninguém um cristo, ou ungido; Era só pra socorrer um moribundo.

Os lideres na historia da igreja eram escolhidos pelo bom testemunho, pela vida exemplar de cristão ou até por sorteio como foi Matias; sorteado entre os de boa reputação.

Atenção: nenhum líder na igreja primitiva era intocável ou perfeito; eles ainda não eram papas; kkkk. Quando alguns erravam, eram sim repreendidos e corrigidos.

1 Timóteo 5:19,20 e também Tito 1:10 -12

 

5ª) Reflexão - A Bíblia nunca se contradiz! Pensando Bem, com Dinho Lima

 

Você que curte, comenta ou compartilha minhas publicações, eu agradeço a Deus por tua existência e peço sempre a ELE SUA benção pra tua vida; e até mesmo você que vê minhas publicações por alguma razão (que não curte, nem comenta ou compartilha), desde que você aprenda alguma coisa da parte de Deus, isso me deixa feliz. Deus te abençoe também!

Uma coisa que muita gente precisa aprender: A Bíblia não se contradiz; ao contrario disso, ela se harmoniza!

Se alguém ensina sobre um assunto e tem tudo a ver com o texto apresentado, não será alguns versículos isolados e fora de contexto que irá desfazer ou contradizer tal ensinamento. [A Bíblia não se contradiz!]

Se você discorda de algum ensinamento, primeiro analise o texto e contexto no qual o ensino se baseou, se os textos concordam com o ensino, sossegue - o erro pode está em você, talvez você não gosta de quem ensinou!

O erro e a contradição estão na má interpretação de quem está querendo desfazer tal ensino. [A Bíblia não se contradiz!]

A má interpretação de texto tem sido a pior desgraça entre a maioria dos lideres religiosos; é por isso que existe tanta gente enganada; alguns lideres interpretam mal de propósito só pra enganar os fiéis e lucrar deles; outros lideres interpretam mal porque não se interessam por aprender.

Não se derruba um argumento com conflito de textos bíblicos [a Bíblia não se contradiz!]; um falso argumento ou ensinamento é destruído, analisando o contexto no qual está sendo falado. O problema está na má interpretação!

A Bíblia não desfaz o que ela ensina! A Bíblia não se contradiz!

 

6ª) Reflexão - Parece um crente fiel... – Pensando Bem, com Dinho Lima

 

Certa vez um gatinho se aproximou da congregação, viu a porta aberta e entrou. Era um local tranquilo pra ele, ele não se sentia ameaçado em nada.

Ele passou a gostar do ambiente; das musicas ali cantadas; das pessoas que ali frequentavam.
Passados alguns meses e aquele gatinho ali presente em todos os cultos, já parecia um crente fiel.
Existe muita gente que agem como esse gato; e outros nem tanto!

A pergunta é:

– O gatinho tinha uma vida de oração? Não!
– O gatinho lia a Bíblia devocionalmente? Não!
– O gato ensina a Palavra de Deus pras pessoas? Não!
– O gato jejua em consagração ao Senhor? Não!
– No que gato contribui para a obra de Deus? Nada!
- O gato está interessado no ensinamento? Não! 
- O gato compreende o que é ensinado na congregação? Não!

Existem muitos assim, não contribuem em nada; não se interessam por aprender nada; e o pior: não compreendem nada!

Semelhante a um gatinho, que até parece crente!

“A obra de Deus é acreditar em Jesus... João 6:29
Acreditar ou está em Jesus é andar como Ele andou... 1ª João 2:4-6
E Ele andou fazendo o bem a todos... Atos 10:38”

 

7ª) Reflexão - Pensando Bem, com Dinho Lima 

 

O mesmo apóstolo Paulo que disse que não sabemos orar como convém Romanos 8:26, foi o mesmo que ensinou (aconselhou) que devemos orar sem cessar.

O que aprendemos com isto?

Aprendemos que: orar é como respirar; da maneira que necessitamos da nossa respiração sem cessar; pois se pararmos de respirar morreremos, da mesma maneira é pra um servo-filho de Deus a oração!

Ainda que não sabemos pedir como convém, contudo a oração não é só para as horas que estamos precisando.
Devemos orar principalmente pelo prazer de estar com PAI; seguindo o exemplo do Mestre dos mestres!

1ª Tessalonicenses 5: 17 Orai sem cessar.

As pessoas estão muito ocupadas com seus a fazeres; por isso não sobram tempo pra orar. huuummm???

Ainda não entenderam que orar, é como respirar?

1ª Tessalonicenses 5:17 Orai sem cessar.

Deus em Cristo abençoe a todos!

 

8ª) Reflexão

 

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. - Mateus 5:37

Existe um grupo de políticos conhecidos como esquerdistas; toda prova que existem contra os erros deles - testemunhais ou documentais - eles as acusa de mentirosas e falsificadas.
Por outro lado, tudo o que os esquerdistas falam e afirmam, é verdade absoluta para seus seguidores; ainda que eles não tenham provas nem documento algum.

Isso é muito parecido com alguns líderes religiosos e seus seguidores; será que aprenderam com o mesmo professor?

 

9ª) Reflexão - VOCÊ É INTELIGENTE? - Pensando Bem, com Dinho Lima

 

Porventura não blasfemam eles o bom nome que sobre vós foi invocado? Tiago 2:7
Mas estes, como animais irracionais, que agem por instinto, ... blasfemando do que não entendem, eles perecerão na sua própria corrupção, ... 2 Pedro 2:12

Vi nesses últimos dias um grande frenesi por parte de muitas pessoas, com respeito a algumas manifestações em um festival em Garanhuns PE.

Tais declarações provocativas já acontecem há muito tempo; só que não tinham tanta repercussão como esse ultimo evento teve. Eles (os provocadores) de fato conseguiram chamar a atenção do mundo, como sempre desejaram. E em parte a culpa é da sociedade que divulgou e está divulgando os vídeos deles. É tudo que eles queriam!

Esse pequeno grupo organizado, conhecido como LGBT ou ativismo gay, há muitos anos vêm tentando com o apoio de alguns políticos, destruírem todo o conceito de moralidade da sociedade, principalmente a moralidade Cristã! Eles deviam agir dessa mesma maneira com a sociedade Islãmica, já que são tão destemidos e desafiadores.

Vale ressaltar: a grande maioria dos homossexuais (masculinos ou femininos) não concorda com aquelas declarações infelizes e blasfemadoras soltadas em tal evento.
Devemos tomar cuidado pra que essa manifestação contra aquela aberração social (o evento), não se transforme em iras contra todo homossexuais. Pois como falei: “a grande maioria não concorda com aquilo!”

Fico pasmo com a posição de alguns lideres ditos cristãos! Pois dizem ser contra o evento e as declarações ali manifestas, dizem estarem indignados; mas, nas eleições votaram e ainda apóiam políticos que defendem e financiam - grupos como esse.


O melhor seria que nenhum cristão tivesse compartilhado tais vídeos, deixasse isso ser resolvido no campo político e judicial, pois assim o acontecimento morreria ali mesmo, como muitos outros. E aqueles blasfemadores não estariam tão conhecidos como estão hoje!

Nada daquilo que blasfemando declararam, afetou ou afeta Deus ou ao Senhor Jesus; o SENHOR é e sempre será o mesmo! Quanto ao ser humano: tudo o que ele plantar, um dia vai ter que colher.